Bem-estar

Frutas liberadas para os pets

Frutas liberadas – Que os cães e gatos não podem comer de tudo nos já sabemos. Mas que tipo de alimentos naturais meu pet pode comer?

Abacaxi – Frutas liberadas

Frutas liberadas - Abacaxi

A fruta está liberada para o consumo animal, sendo ela fonte de vitaminas e minerais. Ela contem vitamina A que auxilia na visão e a vitamina B que está associada ao bom funcionamento do sistema nervoso, metabolismo entre outros.

Mas vale ressaltar que a fruta apesar de doce é acida o que pode prejudicar a saúde do seu pet caso ingerida em excesso, se consumida esporadicamente e em pequenas quantidades não trará risco a saúde do seu pet.

Mas, a versão em calda da fruta não deve ser oferecida ao pet devido a quantidade de açúcares que podem levar a diabetes.

A Banana é uma das frutas liberadas

Frutas liberadas - Banana

A queridinha por muitos também é permitida, além de vitamina A e B a fruta possui potássio e fibras o que ira potencializar a imunidade do seu peludinho, porém ela deve ser consumida sempre sem casca e de forma moderada afim de não causar diabetes.

Maçã

Frutas liberadas - Maçã

Se está procurando uma fruta para inserir na alimentação diária do seu pet a maça com certeza é uma boa opção.

A fruta pode ser oferecida ao animalzinho como petiscos uma vez que ela auxilia na visão do pet prevenindo a cegueira por ser fonte de vitamina A, até mesmo a casca pode ser aproveitada retardando a absorção de açúcares e regulando o intestino aproveitando ao máximo a fruta, apenas o miolo onde contem as sementes devem ser descartadas.

Laranja

Frutas liberadas - Laranja

A fruta pode ser ingerida por pets, mas segue a mesma recomendação sobre moderação devido aos altos níveis de acidez da fruta, um adendo é que o albedo ( parte branca da laranja) não deve ser oferecida aos peludinhos.

Melancia

Melancia

Ideal para os dias quentes, a melancia auxilia na hidratação e prevenção de problemas renais devido a quantidade de água presente na fruta.

A fruta deve sempre ser oferecida sem semente e cascas e a hidratação do pet está garantida, fora que é uma fruta deliciosa, não é mesmo?

Pera

Pera

Uma ótima opção, sendo fonte de fibras ( com maior concentração na casca) e vitaminas A e B, mas um alerta importante é que as sementes contem cianeto, uma substancia nociva aos pets.

Você pode gostar

Comentários estão fechados

Ainda sobre Bem-estar